11.1.07



ECS 10
Passeando pela wikistória...
As leituras previstas para esta atividade nos enriqueceram muito. Paulo Freire foi um homem que lutou muito pela autonomia de professores e alunos, não obstante transmitindo saberes, mas dando significados, construindo e redescobrindo os mesmos e respeitando sempre os saberes do educando e não o tornando objeto de manipulação. É preciso que haja uma parceria entre professor e aluno, porque como o próprio Paulo Freire diz ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. È preciso lutar e insistir em revoluções e mudanças, não devemos nos acomodar e concordar com a atual situação. Na educação nada está pronto, acabado. Na arte de educar, deve-se acreditar que tudo é possível!
Muitos professores precisam repensar suas práticas educativas, inclusive eu, e com certeza se lerem Paulo Freire irão pelo caminho certo.

1 comment:

Mara said...

Aline: Acomodar-se é de certa forma, desistir. Espero que esta tua recusa à desistência te acompanhe por todo o curso e na vida. Profª Mara N Silva